Cuiabá Reduz as Tarifas de Ônibus nos Feriados

Cuiabá Reduz as Tarifas de Ônibus nos Feriados

O prefeito de Cuiabá assinou decreto que implanta tarifa social na cobrança do transporte público da Capital em feriados e datas comemorativas deste ano. Nos dias apontados pelo prefeito, a passagem para os ônibus da Capital serão reduzidas pela metade. Durante as datas, o transporte coletivo de Cuiabá custará R$ 1,80. (Veja aqui os próximos Feriados em Cuiabá)

O decreto foi assinado pelo prefeito na quarta-feira (26) e divulgado no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (28). No texto, o chefe do Executivo Municipal determina a redução da tarifa do transporte público durante oito datas comemorativas deste ano.

A primeira data em que todos os usuários do transporte público da Capital terão direito a pagar metade do valor da passagem será no feriado da próxima segunda-feira (1º), Dia Mundial do Trabalho. Ainda em maio, o benefício também será concedido no dia 14, em razão do Dia das Mães.

O decreto do prefeito também detalha que o benefício será concedido no feriado de Corpus Christi, em 15 de junho; no Dia dos Pais, em 13 de agosto; no feriado da Independência do Brasil, em 7 de setembro; No feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; no feriado de Finados, em 2 de novembro e no Natal, em 25 de dezembro.

“O pagamento do valor Tarifa Social será efetuado pelo usuário do transporte coletivo via cartão eletrônico nominal, denominado de smart card”, assinalou Pinheiro.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ficará responsável por fiscalizar o cumprimento do decreto durante os dias mencionados pelo prefeito.

Apesar de mencionar somente datas referentes a este ano, há a possibilidade de que a medida também seja adotada para os feriados e datas comemorativas de 2018. Para isso, Pinheiro deve assinar um novo decreto no fim deste ano.

Veja aqui os próximos Feriados em Cuiabá.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s